Blog
Assine e receba novidades Quero Assinar
Como organizar uma festa de aniversário na empresa

Momento de descontração e de aproximação, uma festa de aniversário na empresa é sempre bem vinda. Independentemente do tamanho da organização, essa iniciativa mostra ao colaborador que ele não é apenas um número dentro da empresa, mas sim alguém valorizado.

Para não estourar o orçamento e garantir que a comemoração seja gostosa para todo mundo, é preciso tomar alguns cuidados. Separamos um passo a passo para organizar uma festa de aniversário dos colaboradores da empresa. Confira!

Defina a periodicidade

Para empresas pequenas, com menos de 10 funcionários, não há problema em comemorar individualmente os aniversários dos colaboradores. Porém, com um maior número de colaboradores, é necessário juntar as comemorações, tanto para economizar na festinha quanto para evitar parar o trabalho com frequência.

A periodicidade mais comum é mensal, comemorando o aniversário de todos os colaboradores da empresa que nasceram naquele mês. Uma das ideias para aniversário na empresa é unir a celebração com algum outro evento mensal da organização, como apresentação de resultados, happy hour e outros.

Escolha o melhor dia da semana

Caso siga a dica de unir os aniversariantes do mês ou com outra periodicidade, é necessário escolher o melhor dia de semana para isso. Prefira aqueles dias que costumam ser mais tranquilos, para que a maioria das pessoas possa aproveitar sem problemas.

aniversário na empresa - data

Prefira organizar as festas de aniversário na empresa em períodos tranquilos do mês.

Se a ideia é que a festa conte com bebidas alcoólicas, a melhor pedida é deixar a comemoração para sexta-feira. Assim, os colaboradores ficam mais tranquilos e podem aproveitar melhor, principalmente se não forem trabalhar no dia seguinte.

Escolha um cardápio

O cardápio deve ser montado com antecedência, para evitar sufocos e desagrados. Lembre-se de conferir as informações sobre os colaboradores e considerar as suas particularidades.

Vegetarianos devem ter vez nos salgadinhos, assim como pessoas celíacas precisam ter acesso a petiscos livres de glúten, entre outras alergias e estilos de vida.

Não há muito segredo na hora de escolher o que encomendar. Além das particularidades, quitutes comuns de festas, como salgadinhos fritos e assados, sanduíches naturais e docinhos clássicos são o suficiente.

Quanto à escolha do bolo, vale a pena apostar em opções clássicas e que agradem à maioria. Dessa forma, você garante a satisfação dos colaboradores. Caso algum colaborador possua intolerância à lactose ou seja celíaco, principalmente se esse for o aniversariante, não se esqueça de oferecer uma versão adequada para eles.

Envolva os aniversariantes no processo

Por mais que seja importante agradar uma grande quantidade das pessoas, a festa de aniversário para colaboradores da empresa necessita ter como foco os aniversariantes. Por isso, que tal envolvê-los na organização?

Isso não quer dizer delegar funções para eles. Caso a festa seja temática, peça sugestões, além de oferecer a possibilidade de ajudar na escolha do bolo, comes e bebes.

aniversário na empresa - participação

Envolver os aniversariantes na escolha dos itens da festa garante a satisfação.

Caso os aniversariantes prefiram deixar tais decisões nas mãos dos organizadores, vale seguir a regra dos sabores clássicos.

Crie uma lembrancinha

Não limite a comemoração a uma festinha. Uma das ideias para aniversário na empresa é presentear o colaborador com algo que possa levar para casa.

Não é preciso comprometer o orçamento para isso. Você pode escolher coisas simples, mas que mostram dedicação, como uma caixa com docinhos personalizados, algo produzido pela própria empresa, um cartão assinado pelas pessoas mais próximas ou até um dia de folga. O importante é não deixar passar batido!

Selecione o fornecedor com antecedência

Lembre-se de sempre começar a pesquisa por fornecedores com antecedência. Ao encomendar os comes e bebes, é preciso garantir a qualidade dos produtos e que haja tempo hábil para a produção.

Para evitar surpresas desagradáveis, procure fazer as encomendas necessárias com tempo sobrando.

Com opções de doces, bolos e muito mais para a celebração, a Patrícia Goedert Doçaria conta com 20 anos de experiência. Se você está procurando por fornecedor para festa de aniversário na empresa em Florianópolis, clique no banner e saiba mais!

 


Compartilhar: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Pinterest Compartilhar no WhatsApp

Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos e não representam, necessariamente, a opinião da Patrícia Goedert.
DISQUS AQUI