Blog
Assine e receba novidades Quero Assinar
O que servir no Chá de Revelação? Confira dicas!
O que servir no Chá de Revelação? Confira dicas!

Uma das principais tendências para os papais e mamães nos últimos anos tem sido o Chá de Revelação. Nessa comemoração, é organizada uma festa para descobrir o sexo do bebê que estão esperando.

Assim como no “Chá de Fralda” ou “Chá de Bebê”, é importante servir alimentos gostosos para os seus amigos e família, que estarão dividindo com vocês esse momento especial.

Por isso, separei algumas dicas de comida para o Chá de Revelação que vão impressionar seus convidados e tornar sua festinha bem mais gostosa. Vamos conferir comigo?

Salgados

Seguindo a tradição, vamos começar pelo salgado! Opte por servir alimentos fáceis de comer com as mãos. Os salgadinhos, fritos ou assados, são muito tradicionais em qualquer festividade, e são ótimos para a ocasião. Escolha ao menos três ou quatro tipos diferentes, para diversificar o cardápio.

Outra ideia legal é apostar em sanduichinhos, que costumam ser mais saudáveis, e são alimentos mais frescos, especialmente para dias de calor. Você pode servir de vários sabores como atum, frango, presunto e queijo, salame, entre outros.

comida para chá revelação

Também é possível deixar torradinhas e pães para que as próprias pessoas se sirvam. Use a imaginação para os acompanhamentos, que podem ser doces ou salgados.

As tortas salgadas são outro exemplo de prato fácil de fazer e que vão agradar a todos os convidados. Aposte em recheios simples, como presunto e queijo, frango, palmito ou carne moída.

Caso haja convidados vegetarianos, opte por tortas em sabores como cogumelos, palmito ou alho poró. Já para os veganos, lembre-se de certificar se na massa não há ovos, leite ou manteiga.

Se você procura por comidas para Chá Revelação mais simples, que tal apostar nos cachorros-quentes? São fáceis e rápidos de fazer e podem agradar a todo mundo.

Dica da Patrícia: Em uma festinha que dure algumas horas, cada pessoa come entre 10 e 15 salgadinhos. Quando for fazer os cálculos, eu recomendo que você leve em conta quanto come cada um dos seus familiares e amigos para chegar em um número mais realista.

Doces

Na dúvida sobre quais docinhos servir, invista nos clássicos como brigadeiro e beijinho. Caso queira incluir outras opções, é possível apostar em variações, como os brigadeiros de leite em pó, creme de avelã, churros ou amendoim.

O bolo também é uma parte muito importante. O mais comum nesse tipo de celebração é utilizar azul e rosa, representando os sexos das crianças. Não é necessário que seja dessas cores, porém, é o padrão mais comum.

A revelação é muitas vezes feita no próprio bolo por meio do recheio: se for rosa, a criança é uma menina; já se for azul, é um menino. Isso, porém, não é uma regra, e vocês podem escolher outras formas de fazê-lo.

comida para chá revelação

Outra opção de comida para Chá de Revelação são os cupcakes, bolinhos individuais com recheio e cobertura. Quer aprender como fazer uma versão muito gostosa desse doce? Clique aqui e confira meu vídeo com a receita completa!

Bebidas

Por fim, é importante pensar em quais bebidas servir nesse dia especial. A primeira ideia são os sucos naturais, opções saudáveis e refrescantes, especialmente para os dias mais quentes. Os mais comuns são os de laranja e limão, porém você pode escolher suas frutas preferidas.

Se a festividade for realizada na parte da tarde, é importante disponibilizar aos convidados garrafas de chá e café. Não se esqueça de disponibilizar açúcar, adoçante e leite, para que todos se sirvam.

Água mineral também é uma bebida muito importante e que não pode faltar. Se quiser servir águas saborizadas como alternativas, prepare algumas jarras com frutas e ervas para que fiquem bem aromatizadas e coloridas.

Dicas da Patrícia

Após escolher todas as comidas para Chá de Revelação, os papais deverão eleger alguém para cuidar da parte da revelação, que será a guardiã (ou o guardião) do segredo. Isso porque o sexo do bebê deve ser uma surpresa até para vocês, e essa pessoa escolhida será responsável por prepará-la.

Algumas famílias escolhem os avós ou tios por já serem pessoas próximas. Outra boa ideia é optar pelos futuros padrinhos e madrinhas da criança. O mais importante é que sejam pessoas de confiança, que não vão estragar a surpresa.

Há inúmeras formas de se fazer uma revelação: pelo recheio do bolo, como já expliquei ali em cima, ou por meio de balões, fumaça, confetes ou tinta. Enfim! Use a imaginação para esse momento.

comida para chá revelação

Vocês também podem fazer outras brincadeiras durante a festa. A mais comum é o bolão, em que cada convidado opina em um papel se o bebê será menino ou menina e deixa seu palpite em uma urna. Em seguida, os pais abrem e contam os votos. Uma opção é dar lembrancinhas para quem acertou.

Outra dinâmica de grupo divertida é pedir para os convidados sugestões de nomes. Para isso, separe um mural com alguns papeizinhos, e peça para que todos escrevam suas ideais e pendurem nesse cantinho da festa.

O Chá de Revelação é uma alternativa ao Chá de Bebê, e pode ser muito divertida para os papais e para os convidados. É possível comer comidas gostosas e dividir o momento da descoberta do sexo da criança com pessoas especiais.

Na Patrícia Goedert Doçaria, você encontra kits exclusivos para organizar o Chá de Revelação perfeito. Clique no banner abaixo para conferir!

comida para chá revelação


Compartilhar: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Pinterest Compartilhar no WhatsApp

Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos e não representam, necessariamente, a opinião da Patrícia Goedert.
DISQUS AQUI